NOSSO BANNER




Entre em contato: Dernival_oliveira@live.com.

MAIQUINIQUE AGORA

MAIQUINIQUE AGORA
SEU CANAL DE NOTICIAS

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

BÁRBARA KRÁS: A NOVA FÁBRICA DE CALÇADOS DE ITAMBÉ

Nos últimos meses, a cidade de Itambé viveu uma grande expectativa com relação a possível instalação de uma indústria calçadista no município.Ontem (13), em reunião com o Secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Governo da Bahia, James Correia, o prefeito Ivan Fernandes recebeu a notícia esperada por toda comunidade: a Fábrica de Calçados Bárbara Krás será instalada em Itambé.Durante a audiência realizada em Salvador e programada pelo Governo do Estado, Ivan acertou os últimos detalhes da instalação da fábrica, ouvindo do Secretário James Correia que todos os passos do processo foram cumpridos pelos envolvidos e que resta somente a assinatura do contrato, entre o governo estadual e a Bárbará Krás. Segundo James Correia, este procedimento será feito nos próximos dias.
O secretário afirma ainda que cerca de 400 postos de trabalho serão gerados gradativamente no município, amenizando assim os efeitos do desemprego na região, após o fechamento das unidades da Vulcabras/Azaleia.  Para concretizar a vinda da fábrica, de acordo com James Correia, algumas ações de incentivo foram promovidas pelo Governo da Bahia, como a diminuição do aluguel de exploração dos galpões e a isenção de impostos concedidos à Bárbara Krás.
Dessa forma, os esforços empreendidos pelo Governo do Estado da Bahia e pela Prefeitura Municipal de Itambé vêm para fortalecer o polo calçadista na região sudoeste, contribuindo para a redução dos efeitos do desemprego e para o desenvolvimento da economia e do comércio local. “Esta é uma ação importante e realizada em conjunto com o governo estadual, buscando
dar melhores condições de vida para o povo de Itambé”, afirma Ivan, destacando a importância da parceria com o Governo da Bahia. A fábrica terá como razão social, Calçados Itambé LTDA.
Na quarta-feira (15), o prefeito Ivan Fernandes vai se reunir com representantes da Bárbara Krás. O objetivo do encontro é o de
estreitar o dialogo com a empresa e acertar os detalhes da locomoção do maquinário da fábrica da Santa Catarina para o município de Itambé, que começará ainda em janeiro.
Informaçôes: ASCOM / ITAMBEAGORA

0 comentários:

Postar um comentário